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Como bombar nas vendas de final de ano

O mês de dezembro é excelente para bombar as suas vendas de final de ano. É comum que as pessoas economizem um dinheiro para gastar no final do ano com viagens, presentes, roupas, etc. Enquanto isso, os empreendedores possuem uma grande oportunidade para ganhar mais dinheiro no período festivo.

Segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a expectativa é que as venda neste final de ano sejam bastante positivas para os empreendedores. É esperado um aumento de 2,3% no volume de vendas em relação ao período do ano passado.

Como aumentar as vendas no final do ano

Como a tendência é que as vendas de final de ano aumentem, é fundamental que você esteja preparado para aplicar as melhores estratégias para ter os melhores resultados. Visando um número maior de vendas no final de ano, elaboramos este artigo com dicas que podem aumentaras as suas vendas de final de ano.

Como bombar nas vendas de final de ano
Foto de Karolina Grabowska:

Aposte nas vendas online: o comércio online não para de crescer no Brasil. Segundo projeção do Google, é esperado que até o ano de 2025 o comércio online cresça cerca de 45%. Com as pessoas cada vez mais interessadas em comprar online, é preciso que o seu negócio tenha uma presença online.

Saiba que você está perdendo uma grande oportunidade de ganhar dinheiro caso ainda não trabalhe online. Por outro lado, é possível aplicar estratégias para melhores os seus resultados digitais caso você já trabalhe no digital.

Use e abuse das redes sociais: as redes sociais são fundamentais para o aumento das vendas de final de ano. Como o público da internet é bastante diferente do público da sua loja física, crie promoções realizadas pensando no público online.

Trabalhe para atrair seguidores interessados nos seus produtos. Use técnicas de marketing digital para atrair e fidelizar esses seguidores, transformando eles em clientes recorrentes da loja. Fizemos um artigo mostrando formas para você ganhar dinheiro online.

Não é só divulgar os seus produtos ou serviços e largar o cliente para lá. Responda às dúvidas surgidas sobre o produto, crie enquete sobre o produto e seja muito receptivo e engajado com os clientes.

Fidelize os seus clientes: além de conquistar novos clientes em datas comemorativas, é importante que esses clientes voltem em períodos normais. A melhor forma de realizar isso é com a fidelização dos seus clientes.

A melhor maneira de fidelizar os seus clientes é oferecer o melhor serviço possível, sendo esse um grande diferencial dos seus concorrentes. Não é somente o preço que faz o cliente retornar. Pontos como a qualidade do atendimento, qualidade do produto ou serviço, promoções e cuidados com o consumidor no pós-compra são fundamentais para o retorno ao estabelecimento.

Aumente o estoque: um dos pontos que aumenta o risco de perder o cliente de uma vez por todas é não ter o produto no estoque. Sabendo que haverá um aumento nas vendas, é importante que você trabalhe no estoque para não faltar produtos nas datas comemorativas.

Se você aumentar as vendas de um produto e o estoque acabar, é possível que os clientes conquistados pensem duas vezes antes de retornar ao estabelecimento.

Flexibilize os horários: como as vendas devem aumentar no final de ano, flexibilize os seus horários para atender a demanda. Com um horário mais flexível, é possível atender um número maior de clientes.

Conclusão

Segundo dados da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), as vendas de final de ano no Paraná devem aumentar em 12% se comparado com o período homólogo.

O período de final de ano é muito importante para a economia do Brasil. Além do aumento das vendas, milhares de pessoas são contratadas temporariamente para dar conta da demanda elevada neste período. Caso você ainda não possua um negócio, fizemos um artigo com várias atividades que você pode fazer para conseguir uma renda extra. Clique aqui para ler a matéria.

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