Jogadores do Ceará homenagem Gerson após gol; torcida do Fla elogia atitude

O Flamengo entrou em campo na noite deste domingo, em grande jogo de futebol diante do Santos. Em um jogo de reviravoltas, o time que era treinado por Mano Menezes acabou sendo derrotado por 4 a 3. A vitória flamenguista fez com que a diferença para o São Paulo na ponta da tabela caiu mais três pontos.

Entretanto, um caso lamentável de racismo acabou tirando o brilho do jogo. Ramirez, do Bahia, cometeu um ato racista contra Gerson, do Flamengo. A situação revoltou os amantes do futebol, onde vários times brasileiros demonstraram apoio a Gerson nas redes sociais.

Pouco tempo depois, o Fortaleza mediu forças com o Ceará, em grande clássico nordestino pelo Brasileirão. No duelo, jogadores do time Alvinegro fizeram uma homenagem a Gerson com a sua famosa comemoração. Assista abaixo.

O Flamengo lamentou nas redes sociais o caso de racismo. A tendência é que o jogador flamenguista entre entre com uma ação na justiça contra o jogador do Bahia. Além disso, a CBF pediu uma investigação sobre o caso que pode acabar gerando uma punição maior sobre o jogador do Bahia.

Em entrevista após o jogo, o técnico Rogério Ceni mostrou muito carinho com Gerson. Ele se solidarizou com o jogador e lamentou o fato racista: ”Eu conversei agora com o Gerson, ouvindo da parte dele o que o Ramírez falou pra ele. É lamentável. O Brasil recebe e acolhe bem as pessoas. Pelo que o Gerson relatou, eu lamento muito. Cala a boca, negro é pesado demais. O racismo não está só nisso não, está em quem você é, dentro de você. É lamentável a situação criada no dia de hoje, o respeito não pode faltar dentro de campo”, disse.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *