Advertisements 2
  • Início
  • Futebol
  • Santos é o único brasileiro eliminado na fase de grupos da Libertadores
Advertisements 1

Santos é o único brasileiro eliminado na fase de grupos da Libertadores

Advertisements 2
  • Publicado por: Fut na TV
  • | Postado em 27/05/2021
  • | Ultima atualização em 27/05/2021

O Santos perdeu mais uma vez pela Libertadores na noite de ontem e é o único brasileiro eliminado na fase de grupos da competição. Mas essa eliminação não começou ontem, sequer no início da fase de grupos. O Santos “foi eliminado” nos últimos meses, pela gestão que sofreu de alguns dirigentes, no fim, a eliminação precoce foi o resultado. Mas a história até lá foi longa.

Santos é o único brasileiro eliminado na fase de grupos

O início de trabalho do argentino Ariel Holan parecia muito promissor com o Santos, apesar dos resultados ruins no Paulistão. Pela Libertadores, torneio que de fato mais importava, o Peixe passou bem pela pré-Libertadores, eliminando inclusive o San Lorenzo, em ótima exibição na Argentina.

Porém depois disso as coisas parecem ter ido para um caminho errado. O saldo geral de Ariel na equipe até 26 de Abril era de quatro vitórias, três empates e cinco derrotas, em doze jogos. Após cobrança dos torcedores, com rojões na porta de sua casa, Ariel pediu demissão, surpreendendo a diretoria.

Santos é o único brasileiro eliminado na fase de grupos

A equipe sabidamente limitada tecnicamente agora também estava sem treinador. Márcio Araújo assumiu a equipe mas não conseguiu em campo resultados diferentes.

Muito da queda do Santos em relação ao ano passado se dá também pela saída de jogadores importantes. Carlos Sanchez passa por um processo desgastante de renovação, e pode sair, Soteldo foi vendido, assim como Pituca, e Marinho está lesionado. Os “pilares de sustentação” da equipe então se foram, e o Santos não consegue se recuperar em campo.

O Peixe inclusive chegou na última rodada com chances de rebaixamento no Campeonato Paulista, que somado ao desempenho ruim na Libertadores, resulta no pior início de temporada defensiva do século.

Fonte: Globo Esporte

Leia também: As 5 maiores filas da história do Campeonato Paulista


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod