Renato tem sintomas de covid e é vetado em viagem pela Libertadores

Publicidade
Renato tem sintomas de covid e é vetado em viagem pela libertadores

O departamento médico do Grêmio vetou que Renato Gaúcho viajasse com o restante do elenco para o Equador. A equipe jogará pela Libertadores diante do Independiente Del Valle nesta quarta. A partida é válida pela ida da terceira fase da competição.

A escolha do departamento médico é na verdade uma medida preventiva. Isso porque na noite deste domingo o treinador apresentou sintomas da covid. Ainda sem maiores resultados e confirmações, os médicos do clube preferiram se antecipar e barrar a ida de Renato, que ficará do Brasil em observação.

Esse procedimento é comum desde que a pandemia ganhou corpo pelo mundo. Afinal, caso uma pessoa infectada tenha contato com outras, ela se espalha. Não seria nada positivo para o Grêmio ter um surto em momento tão importante da temporada, apesar de ser inicial.

O Independiente Del Valle é encarado como um adversário complicado. Nos últimos anos, a equipe comandada por Miguel Ángel Ramírez, hoje no rival Internacional, fez grandes participações na Libertadores e venceu uma Copa Sula-Americana.

Por isso, se o Grêmio quiser entrar na fase de grupos da competição, precisará jogar em grande nível.

A partida será na quarta-feira às 19h15 (horário de Brasília). A escalação provavelmente será a mesma que derrotou o Internacional no último sábado. Com exceção de Maicon, que sentiu problema muscular, Darlan será o substituto.

Publicidade
Publicidade

Fut na Tv

Fut na Tv é um portal de notícias sobre tudo que acontece no atual mundo pop

Desenvolvido por Nixem