Rafael Carioca cita carinho com o Grêmio e anima torcida Tricolor

143

Revelado pelo Grêmio, o volante Rafael Carioca está atuando no futebol mexicano desde 2017, pelo Trigres-MEX. O vínculo do jogador de 31 anos é válido até julho e o meia ainda não sabe qual será o seu futuro e não descarta um retorno ao futebol brasileiro.

“Sinceramente, não sei. Acho que tenho que conversar com minha família. Por essa pandemia, tudo está parado. As coisas estão começando a voltar agora, e aí vai começar tudo, o mercado de transferências”, disse o atleta que retornou aos treinamentos no México no último dia 15 em entrevista ao Globo Esporte.

Com o fim do vínculo com o Tigres perto, o volante já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube desde fevereiro. A possibilidade de voltar ao futebol agrada o jogador e seus familiares, mas Rafael Carioca prega cautela sobre um possível retorno.

“Claro que quando vem (algo) do Brasil, por eu ser brasileiro, minha família, isso tem peso, sim. Mas não posso me apegar nisso. Tenho que esperar voltar e decidir qual vai ser meu futuro”, afirmou o jogador que não descartou sobre a possibilidade de renovação com o atual clube.
Há chance de renovação sim, a gente andou conversando um tempo atrás, só que não chegamos a um acordo a princípio. Então a negociação deu uma paralisada”, comentou antes de falar sobre o carinho por Grêmio e Atlético-MG.

“São dois clubes muito grandes. Um me projetou para o mundo, o Grêmio, onde cheguei com 16 anos. Tenho muito respeito, muito carinho, e muita gratidão, Se não fosse o Grêmio, não estaria onde estou hoje. Tenho amigos, tudo na minha vida começou no Grêmio. O Atlético-MG foi onde atingi o ápice da minha carreira, que foi chegar na Seleção. Então, são dois clubes que tenho muito carinho, mas não sei o que vai acontecer”, afirmou.