Advertisements 2
  • Início
  • Futebol
  • Os 6 gols mais rápidos da história da Libertadores
Advertisements 1

Os 6 gols mais rápidos da história da Libertadores

Advertisements 2
  • Publicado por: Fut na TV
  • | Postado em 20/05/2021
  • | Ultima atualização em 20/05/2021

A Taça Libertadores da América 2021 está chegando em suas últimas rodadas pela fase de grupos. Daqui a pouco começa o momento mais importante da competição, e de maiores emoções. Mas hoje nós vamos falar sobre os 6 gols mais rápidos da história da Libertadores. Aqueles gols que acontecem em momentos que nem o torcedor espera que irá acontecer.

Se eu te falasse que os gols mais rápidos da Libertadores não chegam sequer aos 20 segundos, você acreditaria? Pois bem, se você não, imagina os adversário que tiveram que praticamente começar uma partida atrás do placar.

Libertadores dos gols nos últimos instantes

Apesar de nossa lista falar sobre os gols mais rápidos da história da Libertares, é bem verdade que na história recente da competição foram os gols tardios que acabaram por definir os campeões. E isso pode ser facilmente constatado ao olharmos os anos de 2019 e 2020, por exemplo.

River Plate e Flamengo decidiam a competição, quando nos cinco minutos finais Gabigol não apenas marcou o gol do empate, mas também o gol da virada em instantes depois. Sendo assim uma das viradas mais épicas da história da competição.

No ano passado algo parecido aconteceu, mas talvez sem tanta emoção. Santos e Palmeiras faziam uma final morna e o placar de 0 a 0 em nenhum momento saiu do placar, digo…quase em nenhum momento. Indo para os acréscimos, Breno Lopes cabeceou a bola no fundo das redes do peixe, sagrando o Palmeiras campeão da Libertadores de 2020.

Os gols mais rápidos da história da Libertadores

Vamos agora destacar aquele momento mágico de uma partida de futebol, o momento do gol. Porém existem alguns gols que são tão rápidos que a ficha parece não cair e demora mesmo para perceber que seu time está ganhando. Os gols mais rápidos da história da Libertadores vão bastante por esse caminho.

Os 6 gols mais rápidos da história da libertadores

Afinal, temos gols aqui marcados antes dos 10 segundos. Quem em sã consciência acredita que seu time abrirá o placar tão cedo? Alguns provavelmente estavam até no banheiro ou na cozinha quando esse gol aconteceu.

Félix Suárez – 1976

Já são quase 45 anos que Félix Suárez marcou o gol mais rápido da história da Libertadores. E assim, provavelmente será difícil alguém o superar. O jogador peruano marcou com apenas 6 segundos de partida.

Não existem vídeos sobre esse gol, apenas imagens que circulam pela internet. O gol acontece logo após a saída de meio campo, óbvio. Féliz Suárez dá um pique enorme até próximo da área adversária. Cueto prende a bola e lança para Suárez, os defensores do Santa Fe não perceberam sua movimentação. Ele entra sozinho e chuta de direita, 1 a 0.

Tudo isso em 6 segundos heim?

Alfredo Mendoza – 1992

Aqui temos um mais recente em relação ao último, e gravado em vídeo. Alfredo Mendoza definitivamente entrou focado na partida, ou o Newell’s Old Boys treinou tanto essa jogada a ponto de ter certeza que ela daria certo.

Após saída de bola, um ponta direita emplaca corrida super veloz, é lançado e cruza rapidamente a bola para a área. Alfredo Mendoza está lá dentro, sem marcação, para cabecear para o fundo das redes do Colo-Colo, que definitivamente começou com o pé esquerdo essa partida.

José Sosa – 2010

Estudiantes e Alianza Lima provam que no futebol tudo pode acontecer. Seu time pode fazer o gol mais rápido possível que de nada vai adiantar se seu time não jogar bola mesmo.

O torcedor do Estudiantes teve a alegria mais rápida possível com José Sosa, aos 8 segundos, gol do Estudiantes, 1 a 0. Mas a alegria que foi rápida demais acabou por aí mesmo. O Estudiantes fez uma partida patética, e mesmo com um dos gols mais rápidos da história da Libertadores, levou 4 a 1, na Argentina, para os peruanos.

Carlos Maldonado – 1989

O Deportivo Táchira fez diferentes do Estudiantes viu? Fez um dos gols mais rápidos da história da Libertadores, com Carlos Maldonado, aos 10 segundos, mas continuou bem na partida e marcou outro gol.

Vitória por 2 a 0 sobre o Marítimo, da Venezuela.

Kaio Jorge – 2020

O ano de 2020 foi atípico na Libertadores. Tivemos gols muito rápidos acontecendo e esse não será o único do mesmo ano nesta lista.

Kaio Jorge, do Santos, marcou diante do Grêmio de Renato Gaúcho com apenas 11 segundos de partida. O resultado final foi de 2 a 0 para o Santos, que futuramente decidiria a final da competição junto do Palmeiras. Se o título não veio, ao menos um dos gols mais rápidos da história da Libertadores aconteceu.

Santi Rodríguez – 2020

Ainda em 2020 e novamente com o Alianza Lima envolvido. A equipe peruana parece gostar de fazer e sofrer gols rápidos. Afinal fez em 1976 o mais rápido da história, sofreu em 2010 o terceiro mais rápido da história e em 2020 sofreu o sexto gol mais rápido da história.

A diferença é que nas duas primeiras ocasiões o Alianza venceu as partidas. Nesta aqui, o gol precoce saiu caro demais. O Nacional do Uruguai marcou com Santi Rodríguez ainda aos 12 segundos, e o placar não se modificou mais. 1 a 0 para o Nacional com um dos gols mais rápidos da história da Libertadores.

Levar gols rápido demais não é fácil em uma partida

Por mais que você tenha “todo tempo” para conseguir buscar uma vitória, tomar o gol tão rápido tem um impacto psicológico no time impressionante. Além disso, especialmente para aqueles que almejam uma formatação tática mais pragmática e defensiva, um gol muito rápido é crucial para precisar mudar repentinamente de estratégia.

Os gols mais rápidos da história da Libertadores provavelmente complicaram a vida desses time, mas fica provado também que futebol é desde o primeiro segundo de jogo até o último. E portanto, o jogo segue sempre disputado e com possibilidades de viradas. Quem diga os times que conseguiram esses feitos em finais de partidas.

Fonte: Globo Esporte

Leia também: Identificação com o Flamengo pesa, e Gerson pode permanecer


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod