O futebol português segue monitorando os jogadores que atuam no futebol brasileiro. Mesmo com a chegada do meio-campista Felipe Anderson, o Porto segue de olho em mais jogadores “brazucas” para reforçar o seu plantel. O nome do momento é o jovem atacante do Grêmio, Pepê.
De acordo com informações do jornal “A Bola”, de Portugal, o clube luso tem pressa para selar a contratação do Tricolor gaúcho, sendo assim, deseja contar com o jogador ainda nesta janela de transferência que acontece entre os meses de dezembro e janeiro.
Segundo a reportagem, a equipe lusa deve realizar venda de alguns jogadores do seu plantel, sendo assim, teria aporte financeiro para investir em atletas com grande potencial em uma possível revenda.
Renato confirmado no comando do Grêmio até o fim do Campeonato Brasileiro. Pepê pode sair em Janeiro. Presidente gremista Romildo Bolzan confirmou que prorrogará contrato do treinador até o final de fevereiro, mas que o futuro do atacante Pepê é incerto.
— Chuteira Onze (@chuteiraonze) November 20, 2020
Pepê é um sonho antigo dos portugueses, em setembro o atacante também estava na mira do Porto, mas a ida de Everton Cebolinha para o rival, Benfica, fez com que o Imortal segurasse o atleta. Além disso, o Grêmio também entendeu que poderia vender o jovem por um valor ainda mais alto, já que recebeu sondagens de clubes como: Barcelona, Liverpool, Inter de Milão e Benfica. No entanto, nenhuma oferta foi oficializada.
Nesta temporada, após a saída de Cebolinha, Pepê se tornou um dos destaques do time gremista. Em 2019, foram 13 gols em 51 partidas, na atual temporada ele já chegou a 12 gols, mas jogando apenas 34 vezes.
Se o Benfica levou Everton, Porto quer Pepê, tendo feito proposta (recusada) de 15 milhões de euros (ccerca de R$ 99 milhões) ao Grêmio. Deve voltar com mais força no início do próximo ano. Grêmio detém 70% dos direitos federativos do atacante. O Foz do Iguaçu, os outros 30%.
— Chuteira Onze (@chuteiraonze) November 20, 2020