O Corinthians jogou na noite desta quarta-feira nos Estados Unidos, onde mediu forças com o New York City, em primeiro jogo válido pela Flórida Cup. Em um time com várias estreias, a principal novidade era a presença de Luan, meia que foi contratado junto ao Grêmio e fez a sua estréia nesta quarta-feira.
Os primeiros minutos de Luan com a camisa corintiana não poderia ser melhores. Na primeira etapa, o meia terminou com dois gols, ambos sendo golaços. O primeiro ele aproveitou uma falta quase na grande área, onde jogou por cobertura , sem chances para o goleiro adversário. O segundo aconteceu após um drible fora da área, onde novamente chutou no canto do goleiro, de longe, sem chances para o adversário chegar na bola.
Como já era esperado, muitos gremistas estavam de olho no jogo para acompanhar o desempenho do seu ex-jogador. Campeão pelo time gaúcho da Libertadores da América, o jogador entrou para a história do Tricolor. Após os dois golaços do meia, muitos lamentaram a sua saída para o gigante paulista. Veja abaixo algumas publicações.
O Luan não saiu do Grêmio porque ele é corintiano de coração, ele saiu do Grêmio porque foi queimado!
O RESTO É HISTÓRIA…pic.twitter.com/AHBBIKcx9x— ? ? ? ? ? ????? (@bernapoa2) 15 de janeiro de 2020
2 golaços de luan…
aqui não deixavam ele jogar.
muito bem grêmio.
— lorenzo (@castrofbpa_) 15 de janeiro de 2020
gol do luan
usando uma camisa que não tem as cores do grêmio
minha vida acabou. não tem pra que continuar.
— lorenzo (@castrofbpa_) 15 de janeiro de 2020
enquanto eu estiver vivo vou sofre com a saída de luan guilherme do grêmio
— g (@gremiofbp) 15 de janeiro de 2020
Tu está triste que o Luan está metendo gol na estreia com a camisa do Corinthians?
Não meu, tô super tranquilo…pic.twitter.com/vEUINm0WUy
— Soccer News Grêmio (@SoccerGremio) 15 de janeiro de 2020
O Corinthians agora foca no Atlético Nacional, outro grande adversário, prometendo um jogo difícil pela Flórida Cup. A competição de pré-temporada é uma grande chance de Tiago Nunes testar em campo o que vem treinando ao longo das últimas semanas.