Nesta quarta-feira é momento do Atlético-MG iniciar sua caminhada na Libertadores 2021. A equipe de Cuca, questionada pelo torcedor, precisará aliviar as críticas no estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, em Caracas.
A partida começa às 19h (horário de Brasília) e o adversário é o modesto Deportivo La Guaira. Apesar de ser uma equipe bastante desconhecida à nível continental, a Libertadores mostra a cada ano que o futebol sul-americano tem muito espaço para surpresas positivas.
Afinal, há pouco tempo atrás, times como Independiente Del Valle não eram conhecidos. Hoje simplesmente são um dos principais do continente. Portanto, o Atlético-MG precisa jogar bola e confirmar o seu favoritismo dentro de campo. E isso tem sido um problema.
Diante do Cruzeiro, o torcedor do galo teve uma de suas maiores frustrações na temporada. Derrota por um a zero, acompanhada de um futebol pobre. A atuação seguinte diante do Boa Esporte, foi tão ruim quanto, precisando de um pênalti no segundo tempo para vencer.
O La Guaira, apesar de ser modesto, é o atual campeão venezuelano. Mas a equipe jogou apenas uma partida em todo o ano de 2021. Ou seja, o Atlético pega um time totalmente fora do ritmo de jogo.
O treinador Daniel Farías não deverá fazer mudanças na equipe do La Guaira que estreou no campeonato nacional no último dia 11. Portanto, a escalação deverá ter:
Carlos Olses; Jon Aramburu, Henry Pernía, Francisco La Mantía, Yohán Cumaná; Arles Flores, Carlos Cermeño, Francisco Pol; Aquiles Ocanto, Darwin González e Charlis Ortiz.
Jair e Diego Tardelli seguem de fora da equipe, lesionados. Mas mesmo assim, é possível dizer que o Cuca tem o que há de melhor no elenco para enfrentar a equipe venezuelana. A escalação deverá ter:
Everson; Guga, Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Keno, Savarino e Vargas.
A partida começa ás 19h (horário de Brasília) com transmissão exclusiva da Conmebol TV.