Vasco e ABC decidem vaga na Copa do Brasil nesta quinta; saiba tudo

36

O pressionado Abel Braga terá mais um desafio na noite desta quinta-feira. À partir das 21h30 no Maracanã o Vasco enfrenta o ABC em confronto único e eliminatório pela Copa do Brasil. O vencedor da partida estará classificado para a próxima fase. Em caso em empate, a disputa será nos pênaltis.

O Vasco vive um momento totalmente conturbado, a equipe fez Taça Guanabara muito fraca, não chegando nem nas semis da competição. Ainda, na estreia da Taça Rio, não conseguiu vencer o Resende, empatando em 1 a 1.

Como se não bastasse os problemas dentro de campo, fora dele a realidade também é complicada. Os jogadores estão com salários atrasados e se recusam a dar entrevistas.

A expectativa para a noite de hoje é de casa lotada. O Vasco fez campanha para levar aproximadamente 60 mil torcedores no estádio. Assim, o apoio será maior, mas com ele também as críticas.

O ABC foi campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar vencendo o Palmeira por 8 a 0. Ou seja, a equipe vem embalada e confiante em fazer história no Maracanã.

A partida será transmitida pelo SporTV para todo o país.

Prováveis escalações

Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Raul e Guarín; Marrony, Ribamar e Cano.

ABC: Rafael, Pedro Costa, Joécio, Vinícius Leandro e Marlon; Cedric, Felipe Manoel e João Paulo; Jailson, Berguinho e Paulo Sérgio.

Dewson Freitas será o árbitro da partida, auxiliado por Márcio Gleidson e Luis Diego.