Corinthians x Palmeiras faz Globo explodir de audiência; veja os números

1097

Na noite desta quarta-feira, no estádio de Itaquera, Corinthians x Palmeiras fazem o jogo de ida da grande final do Campeonato Brasileiro, repetindo 2018. Naquela ocasião, o Alvinegro paulista se sagrou campeão, derrotando o rival no estádio Alviverde. Dessa vez a situação foi bastante diferente, com ambos os técnicos buscando afirmação após terem começado o trabalho no início da temporada.

Como já era de se esperar, o confronto começou bastante quente, com os dois times buscando chegar ao gol. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, com boas chances para ambos os times. Entretanto, o time que mais chegou foi o Corinthians, que obrigou o treinador palmeirense fazer duas grandes defesas. Porém, no segundo tempo, o jogo foi péssimo, com ambos os times com medo de atacar.

O confronto foi transmitido na Rede Globo, que teve uma média de 34 pontos de audiência, tendo um pico de 37,9 pontos. Os números são extremamente bons, certamente deixou a emissora muito feliz. Entretanto, o nível de futebol acabou gerando muitas críticas vindas pelas duas torcidas.

O jogo acontece sem público, onde o Alvinegro tem uma grande desvantagem, já que nos últimos anos conseguiu ótimos resultados contra o seu rival na Arena de Itaquera. O próximo jogo acontecen o sábado, onde o Timão atuará na casa Alviverde. O time treinado por Thiago Nunes por pouco não ficou de fora da fase de mata-mata, mas por uma incrível combinação de resultados acabou se classificando.