Fabinho, lateral do Liverpool, em entrevista neste domingo, falou sobre o jogo entre Flamengo x Liverpool, na grande decisão do mundial de clubes, em 2019. O atleta do time inglês revelou a dificuldade que foi para o time inglês enfrentar o Rubro-negro.
“Se falou do Flamengo quando enfrentamos eles no Mundial, principalmente nós brasileiros, víamos a expectativa que se criou nesse jogo para saber a força do Flamengo contra um grande clube europeu. Na época eles estavam disparados como melhor time do Brasil”, disse.
“Até queríamos ver como seria, qual seria o nível do Flamengo, se teríamos facilidade. Eu não joguei porque estava lesionado, mas lembro que foi um jogo equilibrado, decidido na prorrogação. Então mostrou que o Flamengo estava em um bom nível”, concluiu.
Cicinho aponta Flamengo como próximo campeão mundial e crava lateral que deve ser titular na Copa
ar o título foi o Corinthians, que derrotou o Chelsea, da Inglaterra, em 2012 e voltou para casa como campeão. Na ocasião, o peruano Paolo Guerrero balançou às redes na prorrogação e decretou o placar de 1 a 0.
Cicinho também opinou sobre o lateral-direito que deve ser o titular na Copa do Mundo do Qatar. Para ele, o corintiano Fagner deveria ser o dono da posição. Rodinei, destaque do Flamengo neste fim de temporada, é um dos que deveriam ganhar oportunidade, no entanto, o atleta do rubro-negro não agrada o técnico Tite, que afirmou recentemente que o jogador não possui as características que ele precisa.
A Copa do Mundo do Qatar acontece nos mês de novembro e alguns jogadores do Flamengo podem ser convocados. Além de Rodinei, que disputa uma vaga principalmente pela queda de rendimento de Daniel Alves, outros três nomes podem pintar na lista que viaja para o país árabe: Everton Ribeiro, Pedro e Gabriel Barbosa. Na última lista de Tite, apenas o meio-campista e o centroavante foram chamados para os dois últimos amistosos antes do mundial.