Na live “Jogou Onde”, da Ronaldo TV, Andreas Pereira não poupou criticar ao trabalho de Paulo Sousa no Flamengo. O jogador não conseguiu se destacar, situação que acabou sendo crucial para o Flamengo desistir do negócio e não comprá-lo do United.
Tem tanta coisa que aconteceu (risos). Não sei explicar o que aconteceu. Mas é diferente o jeito de pensar dele como técnico. E, para mostrar para o grupo como tinha que jogar, eu senti desde o primeiro momento não encaixou a ideia. Claro que como grupo não podemos desistir do cara. Falamos que iríamos tentar. Mas não deu certo. Dava para ver nitidamente, disse Andreas em críticas ao trabalho de Paulo Sousa.
Além disso, Andreas Pereira criticou o sistema tático usado por Paulo Sousa no Flamengo.
O sistema 3-5-2… O Flamengo ganhando todos esses anos no 4-3-3. Ele chegou e trocou para o 3-5-2. Aí eu vejo o Everton Ribeiro de lateral-esquerdo e penso: “Aí não, mano”. Todos jogadores experientes falavam: “Pô, alguma está acontecendo”. Tentamos, mas tem uma hora que todo mundo falou que não dava mais. Estávamos dando soco contra a parede.
– Não dá para você chegar para o Marinho, que dribla bem e chuta bem, e falar: “Marinho, vamos jogar dois toques”. Fala para mim: “Pô, Andreas, joga dois toques e não pode fazer passe arriscado”. Aí é complicado. Dorival chegou e falou: “Fica à vontade, faz o que vocês se sentem bem”, disse Andreas Pereira.
Andreas Pereira bem que começou jogando bem no Flamengo, porém, ele ficou muito marcado pelo erro na final da Libertadores da América, contra o Palmeiras.. Em 2022, o Flamengo passou seis meses com Paulo Sousa, porém, o técnico não fez o time jogar bem, prejudicando o desempenho de todos os ateltas.