Mesmo já classificados, Corinthians e São Paulo fazem clássico importante pela décima rodada do Campeonato Paulista. Se por um lado o Corinthians busca aliviar a pressão da torcida ao redor de Vagner Mancini, por outro está um São Paulo, querendo quebrar tabu e confirmar o ótimo momento com Hernan Crespo no comando.
O Corinthians vem de vitória para cima do Santos na última rodada do Paulistão, mas vem de derrota para o Peñarol pela Sul-Americana, dentro de casa. O resultado deixou o Timão praticamente de fora da competição internacional, e pressionou demais Vagner Mancini por resultados.
Torcedores do Corinthians foram até a porta do CT protestar antes da partida.
O São Paulo vive a expectativa de se aproveitar de seu bom momento, e do mau momento do Corinthians para quebrar um tabu. O tricolor nunca venceu o Corinthians na Arena Itaquera.
Prováveis escalações
Mesmo pressionado, Vagner Mancini pensa em usar o time B para a partida de hoje diante do São Paulo. A prioridade segue sendo buscar uma recuperação improvável na Sul-Americana.
Recuperado de lesão, Mateus Vital voltou a ser relacionado, apesar de muito provavelmente não entrar em campo.
Assim, a provável escalação do timão tem:
Cássio, Fagner (João Victor), Raul Gustavo, Gil (Jemerson) e Lucas Piton; Gabriel, Camacho, Gustavo Mosquito, Luan e Otero (Ramiro); Cauê (Jô).
O São Paulo venceu as duas partidas da Libertadores até aqui, ficando em situação mais confortável. E Crespo não parece nem um pouco afim de deixar passar a chance de vencer o clássico. Por isso, o time titular do tricolor entra em campo hoje.
Com força máxima, a provável escalação do São Paulo tem:
Tiago Volpi, Arboleda, Bruno Alves e Léo (Miranda); Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor, Benítez (Igor Gomes) e Reinaldo; Luciano e Pablo.
Onde assistir
A partida começa às 22h15 (horário de Brasília) na Neo Química Arena, e terá transmissão exclusiva do Premiere para todo o Brasil.
Arbitragem
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
- Assistente 1: Daniel Luis Marques
- Assistente 2: Evandro de Melo Lima
- Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
- VAR: José Claudio Rocha Filho