O Corinthians sofreu sua primeira derrota na temporada na última partida, e com ela vieram algumas críticas ao trabalho de Vagner Mancini. O treinador que já foi questionado após péssima exibição diante do Retrô, na Copa do Brasil, contava com o torcedor de confiança por um retorno mais estável. A derrota porém indicou o oposto.
O Corinthians segue como líder isolado do seu grupo, com 14 pontos. O segundo colocado é o Santo André, com 6 pontos. Portanto, do ponto de vista de classificação, a situação é bastante interessante. O único fator que pesa é desempenho.
Mas é bom destacar também que com o excesso de partidas recentes na competição, Mancini tem escolhido por rodar seu elenco, o que justifica queda de desempenho em alguns momentos.
Por outro lado temos o São Bento, na zona de rebaixamento na competição e ainda sem qualquer vitória. A partida diante do Corinthians pode ser encarada como um divisor de águas na luta contra o rebaixamento. Mas para isso melhorar será preciso.
Com apenas três gols marcados e seis sofridos, a equipe tem três empates e três derrotas na competição.
Prováveis escalações
Mancini sabendo da grande maratona de jogos tenta rodar bastante o elenco. Assim, do time que enfrentou a Ferroviária na última rodada, boa parte estará de fora desta partida. Gustavo Mantuan, Danilo Avelar, Ruan Oliveira, Igor Formiga e Mateus Vital são desfalques. Assim, Mancini deverá colocar em campo a seguinte escalação:
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo Mosquito, Vitinho (Luan) e Rodrigo Varanda; Cauê.
O São Bento terá o desfalque apenas de Patrick Vieira, assim, a escalação deverá ter:
Luiz Daniel; Gabriel, Bruno Leonardo, Dirceu e Pablo; Serginho, Fábio Bahia e Escobar; Diego Tavares, Daniel Costa e Geovane Itinga.
Onde assistir
A partida será transmitida pelo SporTV e o Premiere para todo o Brasil. O confronto na Neo Química Arena começa às 20h (horário de Brasília).
Arbitragem
- Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
- Assistentes: Alex Alexandrino
- Quarto árbitro: Robson Ferreira Oliveira
- VAR: Thiago Luis Scarascati