Neste sábado tem definição da Copa do Nordeste. Em semifinal de jogo único, Ceará e Vitória entram em campo na Arena Castelão. Quem vencer avança para a grande final, empate leva a partida para os pênaltis.
O Ceará chega bem para essa partida. A equipe venceu no meio da semana o Jorge Wilstermann, pela estreia da Copa Sul-Americana. Além disso, o vovô defende uma invencibilidade de 21 jogos na Copa do Nordeste.
Existe a possibilidade de que Guto Ferreira mude um pouco na equipe na tentativa de evitar o desgaste de partidas tão próximas. Porém como é uma partida decisiva, a tendência é que o Ceará busque ao máximo entrar com o que tem melhor.
O Vitória está há 11 anos sem disputar uma final de Copa do Nordeste, e pretende quebrar esse jejum na tarde de hoje. A equipe baiana vive situação parecida com a do Ceará, em meio a uma maratona com jogos de três em três dias. Portanto, ambas equipes buscam a superação.
O Ceará é o atual campeão da Copa do Nordeste e Guto Ferreira quer buscar o bi da competição. Porém já na terça-feira a equipe precisará estar na Argentina para segunda rodada da Sul-Americana. Portanto, Guto deverá manter a base do time, fazendo talvez, uma ou outra mudança pontual.
A provável escalação terá:
Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Pedro Naressi, Charles; Vina, Lima (Saulo), Mendoza; Felipe Vizeu.
O treinador Rodrigo Chagas está suspenso, e os jogadores Marcelo Alves, Pedrinho e Cedric, são desfalques conformados. Assim, a escalação do Vitória deverá ter:
Ronaldo; Raul Prata, João Victor, Wallace e Pedrinho (Roberto); João Pedro, Cedric (Maykon Douglas) e Eduardo; David, Vico (Ygor Catatau) e Samuel.
A partida começa às 16h (de Brasília) e terá transmissão do SBT e da Nordeste FC.
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Árbitro Assistente 1: Vinicius Melo de Lima (RN)
Árbitro Assistente 2: Francisco de Assis da Hora (RN)
Quarto Árbitro: Tarcisio Flores da Silva (RN)