Advertisements 2
Advertisements 1

As 5 maiores filas da história do Campeonato Paulista

Advertisements 2
  • Publicado por: Fut na TV
  • | Postado em 24/05/2021
  • | Ultima atualização em 24/05/2021

As maiores filas da história do Campeonato Paulista são sempre complicadas para qualquer time, e no estado são vários casos. O título do São Paulo na tarde de ontem, por exemplo, encerrou uma longa fila de nove anos do tricolor sem títulos pelo estadual. A equipe comandada por Hernan Crespo se destacou positivamente durante todo o campeonato, e a boa trajetória foi finalizada com uma vitória convicta, por 2 a 0.

Hoje nós vamos falar justamente sobre as maiores filas da história do Campeonato Paulista e quanto tempo cada um destes clubes demorou para, assim como o São Paulo, quebrá-la.

Mesmo cedo, Crespo já consegue ser protagonista

O tricolor paulista viveu anos complexos, sem título, mas principalmente, sem uma postura condizente com o time em campo, o torcedor nunca se viu representado. Mas isso mudou desde o início desta temporada.

É bem verdade que alguns nomes conseguiram mudar o “patamar” do tricolor. São os casos de Miranda na zaga e de Martín Benítez, no meio de campo.

O treinador Crespo fez mudanças táticas também na equipe. O tradicional 4-4-2 foi alterado para o 3-5-2, esquema que por sinal lembra os bons tempos do tricolor entre 2000 e 2010. Quando conquistou Brasileirão e Libertadores.

As maiores filas da história do Campeonato Paulista

Apesar de nove anos parecer muito tempo, esse atual jejum do São Paulo não está nem perto dos cinco principais. As maiores filas da história do Campeonato Paulista chegam a situações que ultrapassam até duas décadas sem conquistas.

Corinthians – 23 anos

Atualmente o Corinthians dominou o Campeonato Paulista, porém a história do timão na competição já reservou alguns sufocos. Hoje a equipe tem 30 títulos estaduais, mas já passou mais de duas décadas sem vencer.

As 5 maiores filas da história do campeonato paulista

Após vencer o título em 1954, diante do Palmeiras, o timão ficaria sem um título estadual até 1977, quando finalmente, diante da Ponte Preta, conseguiu quebrar o jejum. No Morumbi lotado, o gol de Basílio é um dos mais importantes da história do clube. O maior dentre as maiores filas da história do Campeonato Paulista foi assim, quebrada.

Santos – 22 e 20 anos

O Santos dominou a competição paulista durante a geração de Pelé, porém o peixe passou por momentos difíceis após a saída do rei. Em dez anos, o Santos venceu apenas duas competições, em 1978 e 1984.

Mas foi depois da segunda conquista, em 1984, o Santos viveu um jejum inacreditável. A equipe foi novamente ser campeã Paulista apenas em 2006, sob comando de Vanderlei Luxemburgo. E essa não foi a primeira vez que o Santos passou por muito tempo sem conquistar título. O peixe está duas vezes entre as maiores filas da história do Campeonato Paulista.

Isso porque, além do jejum que já comentamos antes, o Santos também ficou entre 1935 e 1955 sem conquistar o estadual. Foram então duas situações de jejum, com 22 e 20 anos sem erguer troféus.

Palmeiras – 17 anos

O Palmeiras aparece com a quarta maior seca da história do Campeonato Paulista. Após vencer a competição em 1976, foram cerca de 17 anos na fila até finalmente conseguir conquistar novamente outro título.

As 5 maiores filas da história do campeonato paulista

O supertime montado em 1993, com Evair, Edmundo, Roberto Carlos e companhia fez “efeito” na hora de quebrar o jejum, e justamente sobre o rival Corinthians.

O Palmeiras viveu logo depois também grande seca, afinal a equipe venceu o estadual em 2008 e depois ficou até 2020 sem levantar a taça. Tendo por duas vezes entrado nas maiores filas da história do Campeonato Paulista.

São Paulo – 15 anos

O São Paulo conseguiu na tarde de ontem também, evitar o aumento de sua maior janela de jejum de títulos da história. Antes, entre 1957 e 1970, o tricolor ficou 13 anos sem levantar a taça de campeão paulista, mas foi nesse jejum recente que a equipe passou por maior aperto. Desde 2005 o São Paulo não conquistava o título.

Nenhum clube passou ileso das maiores filas da história do Campeonato Paulista

Como podemos perceber, nenhum dos quatro grandes de São Paulo conseguiram passar ilesos por momentos ruins e sem levantar troféus do Campeonato Paulista. De fato durante toda a história do futebol, faz parte que grandes jejuns aconteçam.

Por incrível que pareça, o Jejum atual do São Paulo não é sequer um dos três maiores, e até então o tricolor também não figurava na lista das maiores filas.

Agora, com Crespo, o tricolor paulista busca mais que apenas um Campeonato Paulista. O jejum tricolor vai além da competição estadual, a equipe também tem decepcionado à nível internacional e nacional. A vinda de uma nova diretoria, somada a um treinador que se destacou no futebol sul-americano, deu novo combustível para o torcedor acreditar em novos tempos.

Fonte: Goal

Leia também: Os 6 gols mais rápidos da história da Libertadores


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod