Advertisements 2
Advertisements 1

Abel comemora vitória na Recopa e elogia jogadores

Advertisements 2
  • Publicado por: Fut na TV
  • | Postado em 08/04/2021
  • | Ultima atualização em 08/04/2021
Abel comemora vitória na recopa e elogia jogadores
Advertisements 1

O Palmeiras começou ontem sua caminhada na temporada 2021. E o começo não poderia ser melhor, vitória para cima do Defensa y Justicia na Argentina. A vitória por 2 a 1 deixa o alviverde em situação confortável na disputa pela Recopa Sul-Americana, afinal, agora decide em casa com vantagem.

A partida porém mostrou um Palmeiras que precisa melhorar em alguns aspectos, principalmente em decisões defensivas e na intensidade. A intensidade seria mais que natural ver ser baixa diante de um período de férias recente, porém a saída de bola foi um grande problema do time. Por vezes a equipe argentina não abriu o placar antes do Palmeiras, sempre em roubadas rápidas de bola.

Mas, como primeiro jogo na temporada, Abel Ferreira considera o desempenho satisfatório, o treinador elogiou a equipe pelo empenho e se preocupou mais em comemorar o bom resultado.

Nos juntamos no dia 2 (de abril) e competimos contra uma equipe extremamente competitiva e agressiva, que está jogando há dois meses. Tem de reconhecer o mérito da minha equipe. O futebol é isso, jogar, e sempre que possível jogar bem, jogar romântico, mas quando não for possível temos que ganhar, disse o treinador.

O Palmeiras virou o primeiro tempo vencendo, mas no início do segundo acabou levando o empate. Abel então reforçou o meio de campo e voltou a ter maior controle do jogo. O próprio treinador acredita que demorou um pouco para tomar tal decisão.

“Não acerto sempre, cometo erros. Deveria ter feito as substituições mais cedo. O Felipe Melo foi o primeiro jogo que fez, veio no segundo grupo, Zé Rafael último jogo tinha sido na Copa do Brasil, estava em recuperação e jogou. O Veiga a mesma coisa. É, portanto, fazendo análise friamente e fazendo uma crítica a mim talvez devesse mexer talvez cinco ou 10 minutos mais cedo”, disse.

Agora, o Palmeiras entra em campo neste domingo, diante do Flamengo pela final da Supercopa do Brasil.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod